18 setembro 2010

"Transforme" seu Android em um câmera Lombo


10 de setembro de 2010
Sem essa de fotos convencionais. Com o aplicativo Retro Camera, seu smartphone Android fica pronto para registrar imagens com o visual que só as câmeras Lomo conseguem.
Desenvolvido pela Urbian, Inc, o Retro Camera simula quatro câmeras:
The Bärbel: modelo clássico da extinta Alemanha Oriental. As fotos tiradas com nesse modo apresentam cores ligeiramente pálidas e com aspecto de filme riscado.
The Little Orange Box: inspirada na popular câmera soviética. As fotografias tiradas com esse modo apresentam arranhões, desvios de cor e algumas distorções. O modo preto e branco deixa as fotos ainda mais emocionantes.
Xolaroid 2000: nesse modo, suas fotos terão a cara dos instantâneos capturados pela lendária Polaroid. As imagens registradas nesse modo são ricas em contraste e em azuis e verdes. Experimente o modo preto e branco se quiser um ar mais clássico.
The Pinhole Camera: o charme das câmeras feitas em casa agora dentro do seu smartphone. Fotos com efeitos de luz dramáticos.
Você pode escolher entre fotografar em cores ou em preto e branco, definir a resolução das imagens e ainda ligar ou desligar o som que simula o disparador da câmera. O programa também dispõe de um timer, para disparo automático.
Um recurso muito prático é a possibilidade de configurar outro botão do smartphone para cumprir a função de disparador. Dessa forma, você pode fotografar de forma mais discreta e sem precisar colocar o aparelho na posição clássica do modo câmera.
O Retro Camera é gratuito e está disponível para download no Android Market e opera com Android 1.6 ou superior. Para encontrá-lo, use as palavras-chave Retro Camera no sistema de buscas. Para saber mais, visite a página oficial do programa, no endereço:http://www.urbian.biz/apps/retrocam/.
Fonte: Sony Ericsson
 

Motorolalife.com.br - Dicas e Tutoriais para seu Motorola - Todos os direitos reservados - Online desde 2010