11 setembro 2010

SHOP4APPS


Tutorial de como Instalar


Se você ainda não tiver instalado a loja móvel SHOP4APPS, ou se não tiver certeza se já instalou, siga as instruções adiante para começar a fazer o download de aplicativos diretamente no seu aparelho celular:
1. No seu aparelho, localize e inicie o navegador móvel.
2. Na caixa de endereço do navegador, digite o seguinte URL: shop4apps.motorola.com/br/nativeclient
3. Pressione o botão “Ir” ao lado da caixa de endereço de URL ou pressione a tecla apropriada no teclado QWERTY do aparelho celular (disponível em determinados modelos). O navegador acessará a página da Web a seguir:
image_03
4. Clique no botão “Download e instalar” para iniciar o processo de instalação do aplicativo gratuito da loja móvel SHOP4APPS. O download do aplicativo da loja móvel SHOP4APPS (arquivo .apk) será iniciado automaticamente e você verá a página de histórico de downloads.
image_04_a
Quando o processo de download terminar, você deverá selecionar na página “Histórico de downloads”. Quando você selecionar um item, a tela adiante será exibida. Selecione [Instalar] para iniciar a instalação do aplicativo da loja SHOP4APPS.
image_04_b
Assim que o aplicativo da loja SHOP4APPS terminar de ser instalado, você verá esta tela. Selecione [Abrir] para iniciar a loja SHOP4APPS.
image_04_c
5. Quando você iniciar o aplicativo da loja móvel SHOP4APPS pela primeira vez, uma tela será aberta apresentando as opções de país. Escolha o país onde você está.
image_05
6. Uma licença de Termos de uso para a loja móvel SHOP4APPS será apresentada. Pressione o botão “Sim”, se concordar com os Termos de uso.
7. Agora, você está na loja móvel SHOP4APPS. Comece a navegar pela loja ou pesquisar aplicativos.
image_07
8. Quando você selecionar um aplicativo para fazer o download, clique no botão “Obter” (se o aplicativo for GRATUITO) ou “Comprar”.
9. Na tela seguinte, haverá uma lista de funções do telefone que o aplicativo usa. Assim, você pode decidir se quer mesmo prosseguir com o download ou não, dependendo do que achar dos recursos usados pelo aplicativo. Se quiser prosseguir com o download, selecione o botão “Continuar” no canto inferior da página.
image_09
10. A tela seguinte é a de login na conta. Se você já for usuário, efetue login com o endereço de email e a senha que usou para se registrar. Se for um novo usuário, siga para a etapa 11.
image_10
11. Caso esteja usando a loja pela primeira vez, você precisará se registrar para continuar. Clique no botão “REGISTRAR-SE AGORA” localizado no canto superior direito da tela. Você deverá fornecer algumas informações essenciais de registro para criar sua conta da SHOP4APPS. Digite as informações diretamente nas caixas de texto. Quando terminar de preencher o formulário de registro, pressione o botão Enviar no canto inferior da tela para concluir o processo de registro.
12. Clique no botão [Download e instalar do nome do aplicativo obtido/comprado>] para iniciar o download. Observação: uma cópia de todos os aplicativos dos quais você fez download será colocada na pasta “My Apps”, localizada dentro do aplicativo da loja móvel SHOP4APPS. Em “My Apps”, você pode armazenar e acessar seus aplicativos móveis. Lá, você também será notificado quando houver atualizações disponíveis para os aplicativos que você obteve/comprou.
image_12
13. Você também pode procurar e fazer o download de aplicativos na loja SHOP4APPS usando o seu computador, mas não pode instalá-los a partir do computador. Os aplicativos baixados serão colocados no seu My Apps. Para instalar aplicativos, siga para a etapa 14.
14. Após selecionar e adquirir o aplicativo na loja SHOP4APPS pelo computador, pegue o seu aparelho celular e inicie o aplicativo da loja móvel SHOP4APPS. Selecione a guia “My Apps” e simplesmente clique no botão “Download”, abaixo do ícone/gráfico do aplicativo que você deseja instalar no aparelho. O aplicativo começará a ser instalado imediatamente em segundo plano.
image_14
15. Quando a instalação terminar, localize o ícone do aplicativo na bandeja/gaveta de aplicativos no aparelho. Clique no ícone/gráfico para iniciar o aplicativo.
16. Divirta-se!
 

Motorolalife.com.br - Dicas e Tutoriais para seu Motorola - Todos os direitos reservados - Online desde 2010